Bebê aguarda regulação há mais de cem dias

Na última quinta-feira (13), 1ª Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Jequié determinou que o Estado providenciasse imediatamente a transferência. No entanto, até o início da noite dessa segunda-feira (17), o bebê ainda seguia internado na Santa Casa.
“É muito triste porque ele (o bebê) já vai fazer 04 meses que nasceu e desde então está na tela de regulação e ainda não foi chamado, mesmo com esse empenho todo da imprensa e da justiça, nada é resolvido”, comentou Eliane Melo, mãe de Arthur. Ela afirma que nessa segunda-feira recebeu a informação que até o momento ainda não havia disponibilidade de vagas nas unidades hospitalares do Estado.
Sem perspectiva de solução para o caso, Eliane avalia iniciar uma campanha das redes sociais pedindo doação para internar o bebê num hospital privado. “Eu estou pensando em fazer uma vakinha online, fazer rifa, cachorro-quente para vender e conseguir arrecadar dinheiro para transferir meu filho para o hospital particular”, informou Eliane ao GIRO Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário