Bebê aguarda regulação há mais de cem dias
O drama do bebê Arthur Santos de Jesus, filho de uma moradora de Aiquara, segue causando grande tristeza na mãe e familiares da criança que nasceu na Santa Casa de Jequié e desde então segue internada aguardando uma regulação médica para um hospital que tenha UTI neonatal, onde possa ser realizada uma cirurgia de duas hérnias na virilha do paciente (lembrar matéria).
Na última quinta-feira (13), 1ª Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Jequié determinou que o Estado providenciasse imediatamente a transferência. No entanto, até o início da noite dessa segunda-feira (17), o bebê ainda seguia internado na Santa Casa.
“É muito triste porque ele (o bebê) já vai fazer 04 meses que nasceu e desde então está na tela de regulação e ainda não foi chamado, mesmo com esse empenho todo da imprensa e da justiça, nada é resolvido”, comentou Eliane Melo, mãe de Arthur. Ela afirma que nessa segunda-feira recebeu a informação que até o momento ainda não havia disponibilidade de vagas nas unidades hospitalares do Estado.
Sem perspectiva de solução para o caso, Eliane avalia iniciar uma campanha das redes sociais pedindo doação para internar o bebê num hospital privado. “Eu estou pensando em fazer uma vakinha online, fazer rifa, cachorro-quente para vender e conseguir arrecadar dinheiro para transferir meu filho para o hospital particular”, informou Eliane ao GIRO Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário