> TABOCAS NOTICIAS : Prazo de inscrições do Partiu Estágio termina nesta sexta-feira

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Prazo de inscrições do Partiu Estágio termina nesta sexta-feira

Interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação.
Foto: Camila Souza/GovBA
As inscrições para o programa Partiu Estágio terminam na sexta-feira (28). O programa oferece 1.514 vagas para universitários em Salvador. Os estudantes contemplados têm direito a bolsa de R$ 455, além de auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Na Bahia, as oportunidades de estágio são oferecidas em 58 órgãos estaduais, distribuídas em 267 municípios baianos, para 143 cursos de nível superior. Administração é o que possui maior oferta de vagas (812), seguido por licenciatura em letras (590) e pedagogia (517).

A relação dos municípios, órgãos e cursos está disponível no site do programa . As inscrições também serão realizadas pelo site.

O programa é do Governo da Bahia, através da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Para participar, os interessados precisam estudar e residir no estado, possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação.

Estudantes de ensino à distância também podem participar, desde que façam o curso em um polo localizado no estado.

As vagas são prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede privada. O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência.

O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que podem estagiar até o fim do seu curso. Aqueles universitários que já estagiaram pelo período de um ano só poderão participar se estiverem matriculados em um curso diferente. Conteúdo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário