> TABOCAS NOTICIAS : Passageiros apontam racismo após mulher negra ser expulsa de voo que saiu de Salvador

sábado, 29 de abril de 2023

Passageiros apontam racismo após mulher negra ser expulsa de voo que saiu de Salvador

Voo, que iria para São Paulo, atrasou em mais de 1 hora
Foto: Redes sociais
Uma mulher negra foi expulsa de um voo da Gol na noite de sexta-feira (28) após ser apontada como responsável pelo atraso de um voo, que saiu de Salvador com destino a São Paulo. Passageiros que estavam no voo 1575 registraram o momento em que a passageira Samantha conta toda a situação. Eles acusam a tripulação da companhia aérea de racismo. As imagens viralizaram nas redes sociais. Conteúdo Correio

A confusão teria começado após Samantha ter dificuldade de guardar sua mochila – que tinha um notebook dentro – e se recusar a despachar a bagagem, por receio de ter o equipamento quebrado. “Conseguimos um lugar para a mochila de Samantha e nem mesmo assim o voo decolaria. Mais uma hora de atraso, nenhuma satisfação da cia área, gente passando mal no Aviao e eis que 3 homens da Polícia Federal entram de forma extremamente truculenta no Aviao para levar a “ameaça” do voo embora – a Samantha”, postou a jornalista Elaine Hazin, que compartilhou um vídeo do momento.

Nas imagens, um dos agentes alega que o comandante chamou a Polícia Federal. Outro agente explica que a expulsão de Samantha seria “para a segurança do voo”.

Os passageiros tentaram ser solidários a Samatha, mas foram impedidos de acompanhá-la. “Ela foi levada pela Polícia, eu quase fui levada junto por defendê-la, me agrediram, me ameaçaram”.

A história viralizou na internet e foi compartilhada pelos apresentadores da TV Globo Rita Batista e Manoel Soares. “Voo 1575 de Salvador para São Paulo. Samantha ainda está, até esta postagem, detida no aeroporto e não sabe o porque. @VoeGOLoficial qual explicação para uma atitude dessas? Esperamos que não seja o que parece”, cobrou Manoel Soares.

O CORREIO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Gol para saber detalhes do que aconteceu com a passageira, e aguarda retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário