> TABOCAS NOTICIAS : ''Pelé'' é oficializado como verbete em dicionário

quinta-feira, 27 de abril de 2023

''Pelé'' é oficializado como verbete em dicionário

Galáticos Online**Foto: Reprodução
Esta quarta-feira (26) é um dia histórico para o futebol brasileiro. Ídolo nacional, o ex-jogador Pelé teve seu nome oficializado como um verbete do dicionário Michaelis.

Falecido em dezembro do ano passado, o Rei do Futebol teve seu nome em uma campanha do SporTV com a Pelé Foundation chamada "Pelé no dicionário" para homenagear o ex-atleta. O objetivo também era reconhecer o eterno camisa 10 com referência em outras áreas além do esporte.

Após mais de 125 mil assinaturas na campanha, a oficialização foi feita durante o evento Summit Sports, realizado no Pacaembu, onde a família do Rei do Futebol foi presenteada com uma placa com o verbete. O Michaelis já inseriu o nome na sua versão digital e terá o mesmo nas próximas versões impressas.

O VERBETE:
''pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário