> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 11 anos atacado por tigre em zoológico no Paraná tem braço amputado

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Menino de 11 anos atacado por tigre em zoológico no Paraná tem braço amputado

SÃO PAULO - Um menino de 11 anos teve um braço amputado após ser atacado por um tigre, no zoológico de Cascavel, no Paraná, na tarde desta quarta-feira. Segundo testemunhas, a criança ultrapassou a grade de segurança da área onde estava o felino. O menino, que mora em São Paulo, estava em Cascavel para passar as férias com o pai. Segundo a polícia, o pai chegou a ser preso, mas foi liberado depois de prestar depoimento.

Dois vídeos feitos por visitantes do zoológico, divulgados pela RPC TV, mostram o menino alimentando um leão, junto à grade da jaula do felino. No outro, imagens revelam o garoto correndo de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou. Após o ataque, o tigre foi para uma área de isolamento do zoológico.

À polícia, o pai contou que estava cuidando do outro filho, de 3 anos de idade, e por isso não viu o garoto de 11 anos se aproximar da jaula. Ele foi detido por permitir que a criança se aproximasse da área não permitida do zoológico.

O menino está internado no Hospital Universitário de Cascavel. Ele chegou em estado grave e precisou ter um dos braços amputados devido à gravidade dos ferimentos. Em nota, a prefeitura de Cascavel disse que a criança ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacado pelo tigre Hu.

“Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira. Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança”, diz nota da prefeitura. R7- http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário