> TABOCAS NOTICIAS : Moraes solicita que seja avaliado o envio de Anderson Torres para hospital penitenciário

sábado, 29 de abril de 2023

Moraes solicita que seja avaliado o envio de Anderson Torres para hospital penitenciário

Nesta sexta, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, rejeitou mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Torres
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu que o Secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal avalie se o local onde Anderson Torres está preso em Brasília possui as condições necessárias para garantir a saúde do ex-ministro da Justiça. Segundo o G1, Moraes pediu, ainda, que seja feita uma análise para avaliar a transferência dele para um hospital penitenciário.

A defesa de Torres afirma que seu estado metal está debilitado, com “lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva”. O argumento também foi usado para pedir a liberdade de Torres. Nesta sexta, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, rejeitou mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Torres.

Contudo, essa decisão frustra os advogados que pedem que ele seja colocado em liberdade. Na avaliação dos investigadores, isso mostra que o ex-ministro está contribuindo para ficar preso por mais tempo.

Ex-ministro da é investigado por suposta omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro e está detido desde 14 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário