> TABOCAS NOTICIAS : Tratamento de médico brasileiro salva paciente com câncer em fase terminal

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Tratamento de médico brasileiro salva paciente com câncer em fase terminal

O paciente Scott Miller e a esposa Marianne Miller abraçam o médico brasileiro Marc Abreu. O tratamento desenvolvido por ele fez o câncer de próstata em estágio avançado entrar em remissão total .
Foto: Divulgação/btt Corp.
Impressionante! O tratamento de um médico brasileiro fez um paciente, de 68 anos, que estava com câncer em fase final, ter a remissão completa! A doença já tinha se espalhado para os ossos, a vesícula e outros órgãos. Agora ele terá de fazer acompanhamento, mas já pode comemorar a vida saudável novamente. Por Renata Giraldi / SNB

O tratamento inovador e o caso clínico foram apresentados pelo médico e pesquisador brasileiro Marc Abreu, na 38ª edição do Congresso Anual da Society for Thermal Medicine, em San Diego, nos Estados Unidos.

“Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer”, explicou o médico Marc Abreu.

O tratamento
Em julho de 2021, o paciente Scott Miller, então com 66 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata estágio IV. Logo a doença se espalhou pelo corpo.

Por seis meses, ele foi tratado com a tecnologia BTT, que realizava a indução das proteínas de choque térmico pelo cérebro por intermédio do aumento da temperatura de forma controlada. Após cinco sessões, Scott foi salvo! Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário