> TABOCAS NOTICIAS : Mauro Cid fez duas tentativas para recuperar joias retidas pela Receita Federal

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Mauro Cid fez duas tentativas para recuperar joias retidas pela Receita Federal

Revelação foi feita por Clóvis Félix Curado Júnior, servidor da Secretaria Especial de Administração da Presidência, em depoimento à PF
Foto: Reprodução/Redes Sociais (Twitter Ministro Paulo Pimenta_@pimenta13br)
O ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid fez uma segunda tentativa para reaver o conjunto de joias femininas de R$ 16,5 milhões confiscado pela Receita Federal. A revelação foi feita por Clóvis Félix Curado Júnior, servidor da Secretaria Especial de Administração da Presidência, em depoimento à Polícia Federal (PF).

Informações acessadas pelo UOL, relataram que servidor foi ouvido pela PF em 12 de abril. Para os investigadores, Clóvis afirmou que recebeu ligações de Mauro Cid, e de Júlio César, então chefe da Receita Federal, em 30 de dezembro de 2022, para recuperar as joias.

Em conversa com o ajudante de ordens do ex-mandatário, Clóvis foi informado sobre a tentativa frustrada, realizada em 29 de dezembro, do governo Bolsonaro em recuperar o conjunto milionário. Ele relatou à polícia que citou a obrigatoriedade de formalizar a solicitação para a realizar uma análise técnica e que joias seriam destinadas ao patrimônio público da Presidência.

Ele não foi mais procurado por Mauro Cid ou por Júlio Cesar após citar os procedimentos formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário