> TABOCAS NOTICIAS : Bahia goleia o Volta Redonda e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Bahia goleia o Volta Redonda e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Por Hugo Araújo / Bahia Noticias
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Com gols de Cauly, Arthur Sales (duas vezes) e Vitor Jacaré, o Bahia interrompeu a sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer o Volta Redonda pela Copa do Brasil.

Após o 2 a 1 na partida de ida, agora, na Fonte Nova, o time de Renato Paiva venceu por 4 a 0 e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da competição nacional. O chaveamento da próxima fase será conhecido por sorteio realizado pela CBF no próximo dia 2 de maio, às 13h.

O JOGO
Logo aos 3 minutos, o Bahia teve a chance de abrir o placar após Vitor Jacaré achar Biel, que, dentro da área, finalizou para a defesa do goleiro Vinicinho. Após essa oportunidade, o Tricolor encontrou dificuldades e até levou um susto do time carioca em lance que obrigou o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Kanu praticarem boas intervenções. A jogada acabou anulada por impedimento.

CHUVA DE GOLS
Com mais inspiração na segunda etapa, o Bahia começou a construir o seu triunfo em uma jogada que envolveu dois destaques do time na temporada: Vitor Jacaré arrancou bonito e passou para Cauly finalizar forte e tirar o zero do placar. Este foi o 5º gol do camisa 8 do Bahia no ano.

Com a vantagem construída, Everaldo e Daniel foram substituídos por Arthur Sales e Yago Felipe aos 12 minutos. Aos 21', foi a vez de Biel dar a vaga para Ademir.

CHEGOU CHEGANDO
Em sua primeira aparição em campo, Ademir fez boa jogada individual e tocou para Arthur Sales finalizar para o fundo do gol. Logo depois, aos 27', a bola bateu na mão do volante Bruno Barra e gerou pênalti para o Esquadrão. Foi a vez de Vitor Jacaré estufar as redes do Voltaço.

FECHANDO COM CHAVE DE OURO
No fim, aos 49', ainda deu tempo para Arthur Sales marcar o seu segundo gol na partida aproveitando o rebote e fechando o placar em 4 a 0.

Agora, o Bahia volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4x0 Volta Redonda
Copa do Brasil - 3ª fase
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/04/2023 (quinta)
Horário: 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva
Quarto árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
VAR: Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Daniel, Gabriel Bahia, Vitor Jacaré, Cicinho, Marcos Pedro e Bruno Barra.
Gols: Cauly, Arthur Sales (duas vezes) e Vitor Jacaré.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Rezende; Vitor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Volta Redonda: Vinicinho; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel (Douglas Skilo), Marcos Pedro; Dudu (Henrique Silva), Bruno Barra, Caio Vitor; Berguinho (Matheus Sales), Samuel Granada (Macário) e Luizinho (Marcelo). Técnico: Rogério Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário