> TABOCAS NOTICIAS : Governo do estado entrega 248 unidades do Minha Casa, Minha Vida

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Governo do estado entrega 248 unidades do Minha Casa, Minha Vida

O empreendimento com 248 unidades habitacionais foi contratado ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff
Foto: Divulgação/ Programa Minha Casa Minha Vida
O governo do estado entregou unidades habitacionais para 248 famílias nesta sexta-feira (28), em Feira de Santana. A inauguração do empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho.

O empreendimento com 248 unidades habitacionais foi contratado ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas estava fechado e sem manutenção. Com a retomada do MCMV, os imóveis foram revitalizados pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), para promover habitabilidade. Foram feitos reparos, pinturas, pavimentação, instalação de portas e equipamentos sanitários, além de reforma no Centro Comunitário, que possui quiosque, parque infantil e quadra poliesportiva.

“Hoje temos a felicidade de entregar 248 chaves. Eu me comprometo para que a gente possa investir aqui em áreas de lazer, campo e quadra, ver as condições de educação, na parceria inclusive com município, porque quando você traz 250 famílias, a gente tem que dar condições de transporte, água, energia e de segurança pública.”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.

“Eu quero destacar que quando o governo federal chegou, não tinha orçamento, mas mesmo assim vocês ouvem agora o ministro [Jader Barbalho] garantir que a Bahia terá condições de investir em quase 10 mil habitações. É claro que não é o que eles querem, o déficit é muito maior, a herança de um país que não trabalhou com habitação popular, mas eu tenho certeza que a gente, via parcerias, vai garantir que possamos superar esse déficit no estado da Bahia e no Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário