Foto: Reprodução / Portal do Cerrado
Uma confusão foi registrada, na manhã desta quinta-feira (27), dentro do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto, no Oeste do estado. Tudo começou quando a família de uma idosa de 70 anos entrou no necrotério da unidade médica e percebeu movimentos no corpo. A informação é do Correio 24 horas.
Houve comoção geral entre os parentes da paciente, que apontaram negligência médica. Novos exames foram realizados e confirmaram a morte da idosa, gerando ainda mais revolta entre os familiares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma aglomeração no corredor do hospital. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão e o diretor da unidade registrou uma ocorrência na delegacia da cidade alegando danos materiais.
Em nota, a Polícia Civil informou que “populares invadiram o necrotério do hospital e simularam um culto alegando que uma mulher, que foi constatado o óbito anteriormente, estava viva. Novos exames foram realizados pela equipe médica para comprovar o óbito e, a partir disso, os populares passaram a depredar o local”. Ainda de acordo com a polícia, os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos.
A idosa foi internada na terça-feira (25) apresentando sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A Prefeitura da cidade informou ao CORREIO que a paciente era portadora de doença de Chagas, hipertensa e com histórico de Cirurgia Exploratória Digestiva.
“Por se tratar de um caso de alta complexidade, o hospital solicitou para Central de Regulação a transferência da paciente para o Hospital do Oeste, a fim de que fosse realizada uma avaliação neurológica”, diz a nota. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário