> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Fundação Marimbeta realizou o 1º Seminário de Formação Sociopedagógica

sexta-feira, 28 de abril de 2023

ITABUNA-BA: Fundação Marimbeta realizou o 1º Seminário de Formação Sociopedagógica

A Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente realizou a 1ª Formação Sócio-Pedagógica em Contexto com os seus servidores, sob as orientações do presidente da instituição, o vereador licenciado Manoel Porfírio (PT).

Durante o mês de abril, a equipe de coordenação sócio-pedagógica organizou uma programação com palestras, seminários, dinâmicas, apresentação cultural e visitas à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Ceplac.

Na formação foram abordados temas como: A Formação do Educador Social, Meio Ambiente, Relações Interpessoais, A educação Popular e a Práxis Freireana, Direito da Criança e do Adolescente, Orientações de Organização Administrativas, orientações sobre o funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), A responsabilidade do Servidor Público e Orientações sobre Segurança Pública.

O presidente da Fundação Marimbeta, Manoel Porfírio, destacou a parceria com as secretarias municipais da Educação e Saúde e com a Guarda Civil Municipal, além do empenho da equipe de Coordenação Pedagógica para que essa formação acontecesse.

“O nosso objetivo é através dessa capacitação servir melhor as nossas crianças e adolescentes, suas famílias e comunidade. Essa é a gestão do governo Augusto Castro que cuida da cidade e das pessoas”, comentou.
A equipe de Coordenação Sociopedagógica é formada pelas professoras Mônica S. Moreno, Lucineide S. Silva, Joana S. Lima, Maria Do Carmo Mariano e Marlise Irene N. Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário