> TABOCAS NOTICIAS : Câmara dos Deputados começa a debater ampliação da licença-paternidade

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Câmara dos Deputados começa a debater ampliação da licença-paternidade

Trabalhos acontecerão por meio de um grupo específico, coordenado por Tabata Amaral, do PSB em São Paulo
Foto: Pablo Valadares/ Agência Câmara
Um grupo de 14 parlamentares de diferentes partidos abriu nesta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados, uma discussão sobre a ampliação da licença-paternidade, entre outras possíveis mudanças referentes ao direito trabalhista.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, os trabalhos acontecerão por meio de um grupo específico, coordenado por Tabata Amaral, do PSB em São Paulo, e relatado por Amanda Gentil, do PP no Maranhão.

Atualmente, homens têm direito a cinco dias de licença a partir do nascimento de seus filhos, com prorrogação do período por até 20 dias pelo Programa Empresa Cidadã, cuja adesão é opcional às companhias.

A previsão inicial é que as discussões aconteçam até agosto e resultem num relatório que enderece novas medidas sobre o tema. A intenção do GT, subordinado à Secretaria da Mulher na Casa, é diminuir desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho. E também incentivar que pais se envolvam na criação dos filhos tanto quanto as mães. A maioria do grupo é formado por representantes femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário