Após falência, a empresária Nayara acabou se tornando também escritora, terapeuta, palestrante e símbolo para outras mulheres vencerem.
Foto: reprodução / Facebook
Uma empresária que enfrentou até falência virou referência para quem quer empreender no Brasil. Depois de cair, se levantar e recomeçar aos 40 anos, Nayara Fortaleza Cresson, virou referência de superação. Por Renata Giraldi / SNB
Aos 53 anos, dona da pousada e restaurante Le Monte Cristo, no Ceará, Nayara acabou se tornando também escritora, terapeuta e palestrante e símbolo para outras mulheres. Nas redes sociais, Nayara compartilha as dificuldades e vitórias. Não esconde nada.
Sensível, agradece a cada um que lhe ajudou e retribui sendo solidária, ensinando alternativas para alcançar a superação. “Algo que sempre busquei foi conhecimento, para me desenvolver e assim seguir meu propósito de inspirar e transformar vidas”, afirmou a empresária nas redes sociais.
Trajetória
Nas palestras, Nayara costuma contar a história de vida dela. Desde jovem, estava determinada a ter o próprio negócio, saiu do interior de Tocantins rumo a Fortaleza, no Ceará, para por em prática o que tanto desejava. Mas não esperava que seria tão difícil.
Por volta dos 18 anos, Nayara chegou a Fortaleza, enfrentou o preconceito por ser mulher, a ausência de apoio da família, mas decidiu que concluiria o curso superior de Fonologia e, paralelamente, faria dinheiro.
Com a cara e coragem, pediu emprego como vendedora em uma butique requintada. Ali tudo começou. Firme no propósito de ter o negócio próprio, ela tentou aprender o que podia na loja e buscava “bater metas”, o que conseguia com frequência. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário