Stella Energia é especializada em ligar consumidores interessados a empresas geradoras que comercializam excedentes
Foto: reprodução site da Ultragaz
A distribuidora de gás residencial Ultragaz anunciou a compra da startup Stella Energia, gestora de uma plataforma que liga os consumidores às usinas geradoras de energia renovável que vendem excedentes de produção. A operação, segundo explicou a companhia em nota, integra uma estratégia de ampliar a presença da empresa do grupo Ultra no crescente mercado de energia renovável. A transação envolveu R$ 63 milhões.
“Nos últimos anos temos desenvolvido nosso relacionamento com os clientes, nos aproximando através de canais digitais e novas soluções. Agora avançamos com objetivo de usar nossa extensa plataforma de relacionamento com os clientes para oferecer novas soluções em energia, em especial as de fonte renovável, estabelecendo novos modelos de negócio no mercado”, explica Tabajara Bertelli, presidente da Ultragaz.
A expectativa da empresa, que também fornece GLP a empresas, é oferecer uma alternativa aos consumidores de baixa tensão que terão possibilidade de encontrar preços mais competitivos. A Stella foi fundada em 2019 e desde 2021 é acelerada pelo UVC Investimentos – fundo do Grupo Ultra. Atualmente, a empresa possui mais de 11 mil clientes e potência atendida de aproximadamente 75 MWp.
A Ultragaz espera também usar sua capilaridade para incrementar os negócios da startup. A distribuidora de gás atende a mais de 11 milhões de famílias e 58 mil empresas em 23 estados e o Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário