> TABOCAS NOTICIAS : Estudantes e funcionários passam mal após almoçar no restaurante da Universidade Federal da Bahia

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Estudantes e funcionários passam mal após almoçar no restaurante da Universidade Federal da Bahia

Funcionamento do RU será suspenso a partir desta sexta-feira (30).
por Forte na Notícia**Foto: Divulgação/Ufba
Estudantes e funcionários da Universidade Federal da Bahia (Ufba) passaram mal após comerem o almoço oferecido no Restaurante Universitário (RU), em Ondina, na quinta-feira (29). Como medida de segurança, o funcionamento do local será suspenso a partir desta sexta-feira (30).  Conteúdo G1

Estefane da Silva dos Santos, aluna de farmácia, foi uma das vítimas. Ela afirma que sentiu sintomas como dor de cabeça, diarreia e enjoo, mas não chegou a procurar uma unidade de saúde.

“Conversei com minhas amigas e elas falaram que outras pessoas também tinham passado mal e comido a mesma proteína, que foi a carne. As pessoas que comeram frango não tiveram nada”, afirma Estefane.

Samuel Vezedek, estudante do BI de Humanidades, ressaltou que sempre utiliza o serviço no RU. Ele e a namorada passaram mal.

“Fomos na UPA dos Barris e a funcionária da unidade disse que ao menos quinze pessoas chegaram lá depois de comer no restaurante”, lembra Samuel.

Em nota, a Ufba informa que iniciou a apuração do caso. Uma amostra da refeição servida foi enviada para análise laboratorial na Faculdade de Farmácia.

A organização solicitou que as pessoas que tenham passado por esta situação registrem a ocorrência no endereço eletrônico nru@ufba.br, pelo qual será enviado formulário para coleta de informações e dadas as orientações necessárias para acolhimento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que foram quatro chamados abertos para atendimento da ocorrência. Um dos indivíduos estava com um quadro de gastroenterite e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

Outras pessoas com sintomas leves foram orientadas a procurar uma unidade de saúde, pois não havia necessidade de atendimento de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário