> TABOCAS NOTICIAS : Três jogadores do Botafogo-SP são acusados de abuso sexual

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Três jogadores do Botafogo-SP são acusados de abuso sexual

Três jogadores do Botafogo-SP são acusados por uma mulher de estupro no Rio de Janeiro. O crime teria acontecido na última semana em um hotel da cidade, logo após o clube conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação inicial é da Folha de São Paulo. Via BNews *Foto: Divulgação/Botafogo SP

Os atletas acusados são João Diogo, 23, Dudu, 19, e o argentino Lucas Delgado, 27 .De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima, de 27 anos, registrou boletim de ocorrência na madrugada desta segunda-feira e passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

No boletim, a vítima relatou que conheceu os atletas no camarote da boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, ela teria beijado o jogador argentino Delgado e, depois, ido com ele ao hotel onde a equipe estava hospedada.

Ela diz que, no hotel, manteve relações sexuais com o jogador argentino, mas que ele, sem seu consentimento, não usou preservativo. Na sequência, João e Dudu teriam entrado no quarto com intenção de também fazer sexo com ela, que não consentiu. Então, ela teria sido xingada por João Diogo e mordida no seio direito por Dudu, quando foi chorando até a recepção do hotel.

Policiais da 4ª DP (Praça da República) investigam a ocorrência. Segundo os agentes, instauraram inquérito para apurar a denúncia. Após tomar conhecimento, os investigadores foram ao local, conversaram com funcionários do hotel e solicitaram imagens de câmeras de segurança.

Confira a nota do clube na íntegra:
O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário