> TABOCAS NOTICIAS : Weintraub pede direito de resposta após Lula ter usado sua imagem contra Bolsonaro

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Weintraub pede direito de resposta após Lula ter usado sua imagem contra Bolsonaro

‘O Lula é meu inimigo pessoal. Eu tenho ódio do Lula, tenho nojo do PT’, disse o ex-ministro, que hoje está rompido com Bolsonaro
Foto: Casa Civil/PR
Rompido com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Educação e candidato a deputado federal Abraham Weintraub (PMB-SP) pediu direito de resposta após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usar sua imagem em propaganda eleitoral contra o chefe do Executivo. De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, ele avalia ainda entrar com uma ação por danos morais.

“Picotaram uma fala minha para quase me fazer um garoto-propaganda do PT. Tiraram o contexto do que eu falo do Bolsonaro e do Lula, estão distorcendo”, afirmou Weintraub à publicação. “Foram 28 segundos usando minha imagem sem minha autorização, é esse o tempo que quero de resposta”, pontuou o ex-ministro.

Veiculada no fim de semana, a propaganda em questão aponta o atual presidente como corrupto, ao mostrar Abraham Weintraub respondendo se Bolsonaro “rouba ou deixa roubar”. “Rabo de porco, orelha de porco, pé de porco, focinho de porco… Se não é porco, é feijoada”, diz ele.

Segundo a coluna, apesar de hoje ser crítico a Bolsonaro, o ex-ministro disse ter ficado indignado pelo uso de sua imagem na campanha do petista. “O Lula é meu inimigo pessoal. Eu tenho ódio do Lula, tenho nojo do PT”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário