> TABOCAS NOTICIAS : Bienal do Livro Bahia debate gênero e sexualidade, com Thalita Rebouças, Pedro Rhuas e Felipe Cabral

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Bienal do Livro Bahia debate gênero e sexualidade, com Thalita Rebouças, Pedro Rhuas e Felipe Cabral

Thalita Rebouças, Pedro Rhuas e Felipe Cabral discutirão questões relacionadas a gênero, sexualidade e bullying em mais uma mesa de debates confirmada na Bienal do Livro Bahia, que acontece de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador. Os três escritores, tidos como referências importantes para os leitores da nova geração, irão tecer ideias acerca de como os jovens têm lidado com essas temáticas. Dessa forma, será possível também mapear o que a juventude brasileira espera encontrar nos livros que são escritos nos dias de hoje. A aguardada mesa recebeu o seguinte título: “O que faz bater mais rápido seu coração?”.

Thalita Rebouças é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar pelo sonho de ser escritora. Aos 25 anos, lançou seu primeiro livro, “Traição entre amigas”, e publicou 25 títulos em 20 anos de carreira, muitos dos quais foram adaptados para o teatro e o cinema. Hoje, alcança a extraordinária marca de 2,3 milhões de livros vendidos, publicados em mais de 20 países. Thalita também é apresentadora do programa The Voice Kids, na Rede Globo.

Pedro Rhuas foi um dos escritores mais pedido nas redes sociais da Bienal do Livro Bahia, que atendeu ao pleito. Sendo contador de histórias, cantor, escritor, jornalista e influencer, ele é considerado um fenômeno: seu romance de estreia, “Enquanto eu não te encontro”, ultrapassou a marca dos 50 mil exemplares vendidos em menos de um ano. Com diversas aparições nas listas dos mais vendidos da Revista Veja e da Nielsen-Publishnews, Pedro é também um sucesso nas redes sociais. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo.

Felipe Cabral comanda o perfil literário Eu Leio LGBT e, lançou, em 2021, o romance “O Primeiro Beijo de Romeu”, que está em sua 3ª edição, além de já ter realizado diversos roteiros para a TV e seis curtas-metragens com protagonismo LGBTQIA+. Também na TV, Felipe Cabral foi colaborador nas novelas “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso” (Rede Globo), roteirista no humorístico “Vai Que Cola” (Multishow) e assinou a redação final da série “5x Comédia” (Amazon Prime). Fez, ainda, a curadoria e mediação de mesas sobre literatura LGBTQIA+ na Bienal do Livro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário