> TABOCAS NOTICIAS : TRE-BA realiza auditoria dos sistemas eleitorais nesta sexta-feira (30)

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

TRE-BA realiza auditoria dos sistemas eleitorais nesta sexta-feira (30)

Sistemas Transportador e JE Connect, que transmite a mídia de resultados ao TSE, terão integridade e autenticidade verificados nos cartórios
Foto: reprodução do site do TRE-BA
A 2 dias da votação em primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) realiza, nesta sexta (30/9), a verificação de integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE Connect, responsáveis pela transmissão da mídia de resultados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão auditados os programas de transmissão dos Boletins de Urna (BUs). O procedimento está previsto no artigo 43 da Resolução TSE nº 23. 673/2021.

De acordo com o TRE-BA, ao longo desta semana, todas as zonas eleitorais geraram e testaram os kits do JE Connect, inseminando dois pendrives com o programa de transmissão de dados da Justiça Eleitoral e a mídia chave para acessá-lo.

No dia da eleição, após encerramento da votação, os técnicos de transmissão acessam esses sistemas nos computadores das seções, que serão reiniciados para rodar no JE Connect. Em seguida, as mídias de resultados das urnas serão inseridas nas máquinas, já com os sistemas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário