> TABOCAS NOTICIAS : Partido Liberal diz que achou falhas no TSE que podem afetar eleições

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Partido Liberal diz que achou falhas no TSE que podem afetar eleições

O partido declarou ainda que a equipe técnica está à disposição da Corte para “aperfeiçoar a governança de TI e da gestão de segurança da informação”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Partido Liberal (PL) divulgou, através de uma nota, que afirma que há falhas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem afetar o resultado das eleições, detalhando como base, uma auditoria feita pelo partido. As informações são da CNN.

“A auditoria do PL utilizou uma lista de avaliação e controles com 215 questões propostas com base no Anexo A da norma ABNT de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação – Requisitos (NBR ISO IEC 27001 de 2013). O TSE satisfaz plenamente apenas 5% dos requisitos para atender à certificação por esta norma de segurança”, informou.

O partido completou que “ao todo, foram 24 itens identificados como falhas, quando confrontados com a Constituição Federal, leis, resoluções, normas técnicas e boas práticas, detalhados no Relatório de Auditoria de Conformidade do PL no TSE”.

No comunicado, o partido declarou ainda que a equipe técnica está à disposição da Corte para “aperfeiçoar a governança de TI e da gestão de segurança da informação”.

Na quarta (27), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ressaltou que usa confiança nas urnas eletrônicas nos encontro com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. De acordo com Valdemar, o partido não vai “criar problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário