O pico das ocorrências aconteceu entre as 10h e as 13h30
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Correntistas de todo país informaram nas redes sociais nesta quinta-feira (29) notar instabilidades no sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. Segundo o Downdetector, responsável por monitorar reclamações sobre serviços em tempo real, o pico das ocorrências aconteceu entre as 10h e as 13h30.
Durante a tarde desta quinta, o volume de reclamações permaneceu acima da média diária, mas em ritmo bem menor que o observado no fim da manhã. O problema foi relatado em instituições como Nubank, Itaú Unibanco, Bradesco, PicPay, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Apesar dos relatos, o Banco Central (BC), responsável pela implementação e pela gestão do Pix, negou qualquer problema. Através da assessoria de imprensa, o órgão declarou que os sistemas estão funcionando normalmente ao longo de todo o dia.
As próprias instituições financeiras confirmaram problemas no sistema Pix. Em nota, o Nubank informou que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”. O Bradesco informou que o aplicativo apresentou momentos de “intermitência pontuais” durante a manhã, mas informou que o serviço foi regularizado.
Já o Itaú Unibanco admitiu ter identificado uma instabilidade no serviço de transferências, mas informou ter resolvido a situação. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse o banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário