> TABOCAS NOTICIAS : Moraes: ‘Dia de eleição não é dia de passear com fuzil’

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Moraes: ‘Dia de eleição não é dia de passear com fuzil’

Moraes pontuou ainda que domingo, primeiro turno da eleição, será dia de segurança e liberdade
Foto: Abdias Pinheiro/Secom TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, pediu que os brasileiros compareçam para votar e ressaltou que “dia de eleição não é dia de transportar armas, não é dia de passear com fuzil”.

“Dia de eleição é dia de carregar o título eleitoral. Dia de eleição é o dia de levar esperança para que o Brasil possa escolher o que o eleitor quer. Festa da democracia, festa com paz, harmonia, respeito e liberdade para cada eleitor com consciência e responsabilidade”, declarou.

Moraes pontuou ainda que domingo, primeiro turno da eleição, será dia de segurança e liberdade. “Podem ter certeza que os eleitores poderão manifestar sua posição e o poder público vai garantir tranquilidade e segurança para que o sigilo do voto seja garantido”.

O ministro ainda lembrou que não será permitida a entrada de celular na cabine de votação e não poderá haver armas a 100 metros dos locais de votação.

Segundo o presidente, o país é a única democracia do mundo que divulga resultados no mesmo dia. “Transparência, e isso é motivo de orgulho nacional ter eleições limpas e seguras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário