> TABOCAS NOTICIAS : BA: SSP diz que PM morto e colega que ficou ferido reagiram a abordagem e balearam policiais

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

BA: SSP diz que PM morto e colega que ficou ferido reagiram a abordagem e balearam policiais

por Redação**Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar se dirigiu até a cidade de Itajuípe, na manhã desta quarta-feira (28), para investigar as causas da morte do subtenente Alberto Alves dos Santos, que fazia segurança na campanha do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União). Um outro militar que também cumpria a mesma função do colega foi ferido (saiba aqui). Via BN

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência começou quando o assaltante de banco ligado a uma facção paulista, André Márcio Jesus, o "Buiú", deixou o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, às 13h30, beneficiado por determinação judicial de saída temporária.

Por volta de 14h36 ele rompe a tornozeleira, na BR-324, próximo a Candeias. O fato é informado à Polícia Militar pela Seap, que iniciou as buscas ao criminoso. No município de Uruçuca, no Sul do estado, um assaltante de banco identificado como Bismark e um comparsa são interceptados. Eles reagiram atirando, acabaram atingidos e não resistiram aos ferimentos. O criminoso conhecido como Buiú segue foragido.

Durante a diligência, os militares foram informados sobre homens armados, em um hotel, na cidade de Itajuípe. Diante das informações e proximidade do confronto com o assaltante de banco e um comparsa, guarnições se deslocaram até o estabelecimento em Itajuípe. No local, dois homens são abordados e não reagem.

Ainda conforme a SSP, outros dois homens, que estavam armados, reagiram a tentativa de abordagem e atingiram dois soldados que estavam em serviço. Houve confronto e os dois autores dos disparos acabaram feridos.

Depois do confronto, os dois homens foram identificados como o subtenente Alves eo sargento Adeilton Rodrigues D'Almeida foram socorridos. O subtente não resistiu aos ferimentos e o sargento segue internado.

"Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia", declarou o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

OUTRA VERSÃO
O sargento que sobreviveu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar em Itajuípe, no sul da Bahia, teria implorado para não ser morto. De acordo com o site Informe Baiano, as equipes da polícia teriam usado força para entrar no quarto em que os militares estavam e em seguida, diversos disparos teriam sido feitos, resultando na morte do subtenente, que estava dormindo. O outro PM teria se identificado como policial e, na sequência, se ajoelhou e implorou para não ser morto (veja mais).

SUSPENSÃO DA CAMPANHA
Por conta do ocorrido, ACM Neto decidiu suspender a sua agenda desta quarta-feira (28) pelo interior do Estado. O ex-prefeito de Salvador usou as redes sociais para lamentar o episódio (veja aqui). O governador Rui Costa também lamentou o resultado da operação e determinou a rápida apuração do caso (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário