> TABOCAS NOTICIAS : BUERAREMA-BA: Centro de fisioterapia é considerado como um dos melhores em atendimento na região

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

BUERAREMA-BA: Centro de fisioterapia é considerado como um dos melhores em atendimento na região

Inaugurado em Setembro de 2019 na gestão do Prefeito Vnícius Ibrann e Vice Gel da Farmácia e estando a frente da pasta da Secretaria de Saúde - Ivna Mororó, o Centro Municipal de Fisioterapia de Buerarema é considerado como referêcia em excelência no bom atendimento e pelos relevantes benefícios a saúde pública da população local.

Funcionando de Segunda a Sexta das 8 às 11:30 e das 13 às 17h o atendimento é efeito pelas fisioterapeutas Cássia Bransford, Luma Soares, Brenda Alves e Fernanda Ralin e em média cerca de 800 a 1000 pessoas são atendidas por esta unidade.

Aos munícipes que necessitam dos serviços oferecidos no Centro de Fisioterapia, ao chegar no local, primeiramente é feita uma avaliação com o paciente para saber se tem ou não a necessidade de fazer a fisioterapia, e após essa avaliação é encaixado os dias e horários para eles fazerem, geralmente os pacientes pós operatórios são colocado por mais dias por conta da reabilitação ter que ser mais intensiva e geralmente as doenças neurológicas quando é no início, a exemplo um AVC, se tenta encaixar por mais dias para tentar recuperar o máximo possível. Também tem atendimento as crianças e aos pacientes que tem alta do domicílio quando ele não estar mais acamado e recebe alta para dar continuidade e terminar o atendimento fisioterapêutico.

A Secretária de Saúde - IVNA MORORÓ informou que a estrutura do Centro de Fisioterapia Municipal de Buerarema é muito boa e os equipamentos são de última geração. A unidade também possui um laser sendo um aparelho moderno e que muitas cidades ainda não possuem esse importante instrumento de trabalho. "Sem dúvida temos um dos melhores centros de fisioterapia de nossa região" afirmou a secretária.

O Prefeito Vinícius Ibrann não tem medido esforços para implantar um diferenciado e amplo atendimento na área da saúde de sua comunidade. Recentemente foi inaugurado uma moderna Policlínica com diferentes tipos de atendimento como: Ultrasonografia, cardiologista, psiquiatra, pediatra, ginecologista, psicólogo, assistente social, clínico geral e Cirugião geral. O gestor ressalta que outras áreas ainda serão disponibilizadas.

Em entrevista a Neuza Agostinho dos Santos, sendo ela moradora da cidade, afirmou que já vem sendo atendida a 8 meses e que o seu tratamento é por conta de um processo degenerativo de uma articulação, ou seja, artrose. Neuza afirma que o atendimento é ótimo e que todas as terapeutas são humanitárias e super profissionais, sendo bem capacitadas para atender a toda a comunidade.

A senhora Neuza finaliza agradecendo ao Prefeito Vinícius, a Gel e a Secretária de Saúde - Ivna Mororó por cuidar tão bem de nossa cidade e que a saúde nunca esteve em tão boas mãos" Afirmou!

Centro de Fisioterapia Municipal de Buerarema - Fone para contato: (73) 988434193

Nenhum comentário:

Postar um comentário