> TABOCAS NOTICIAS : Integrantes da campanha avaliam que Ciro erra e perde votos para Bolsonaro ao atacar Lula

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Integrantes da campanha avaliam que Ciro erra e perde votos para Bolsonaro ao atacar Lula

O presidenciável foi aconselhado a moderar o tom em relação ao ex-presidente, justamente para evitar a fuga de eleitores para Bolsonaro
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Integrantes da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) avaliam que ele tem errado nos movimentos na corrida ao Palácio do Planalto ao intensificar os ataques ao ex-presidente Lula, de quem já foi aliado, e fazer acenos à direita, numa tentativa de crescer entre os antipetistas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Na semana passada, a última pesquisa Datafolha indica uma tendência de migração de votos de pedetista para o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Em diversas ocasiões, uma delas há cerca de duas semanas, o presidenciável foi aconselhado a moderar o tom em relação ao ex-presidente, justamente para evitar a fuga de eleitores para Bolsonaro. Os pedetistas, no entanto, afirmam que os apelos tiveram pouco resultado.

O crescimento de Bolsonaro concomitantemente à queda do pedetista sinaliza, porém, que é o presidente quem vem conseguindo avançar junto aos brasileiros que rejeitam Lula. Dois personagens que participam das decisões da campanha ouvidos na condição de condição de anonimato, atribuem ao presidenciável a opção pelo caminho tomado até aqui.

Pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira traz Lula na dianteira com 44%, estável, à frente de Bolsonaro, que oscilou de 32% para 34%, e Ciro, com atuais 7%, dois pontos percentuais a menos do que no levantamento da semana anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário