O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. Com uma colocação de destaque internacional, essa indústria brasileira vem demonstrando sua força e registrando crescimento. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. por Forte na Noticia
O grande destaque é o segmento de maquiagem, que apresentou alta de 18% em valor de vendas ex-factory (faturamento de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas), em comparação ao mesmo período do ano anterior. Outras categorias também conquistaram bons resultados. A de higiene pessoal registrou alta de 3,5%; a de perfumaria de 8,9% e a de cosméticos 3,6%.
Nesse cenário, a expectativa da empresária e proprietária da loja de maquiagens Persan Makes, Juliana Persan, 28, é que o mercado de beleza continue crescendo. De acordo com ela, em meio ao boom da indústria, o seu negócio já tem colhido bons frutos quando o assunto é a saída dos produtos. “Em comparação com o ano passado, as vendas aumentaram mais de 50%”, diz a empresária, que também é maquiadora profissional.
Foi no início da pandemia que Juliana decidiu empreender no ramo da beleza, criando uma loja online para comercializar maquiagens e produtos de cuidados faciais. Apesar de a aposta ter sido em um momento de turbulência para vários segmentos comerciais, ela conseguiu um bom retorno financeiro, o que se tornou uma injeção de ânimo e a fez continuar com a atuação no setor. Leia mais AQUI.
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