Informação foi revelada no levantamento anual da revista Forbes
Imagem: Reprodução/YouTube
Elon Musk não ocupa mais o posto de homem mais rico do mundo. Em segundo lugar, o empresário possui uma fortuna avaliada em U$ 180 bilhões. A informação foi revelada, na terça-feira (4), no levantamento anual da revista Forbes.
Agora, Musk está atrás de Bernard Arnault, dono da LVMH (grupo que engloba grifes como Dior, Fendi e Christian Dior), que ocupa o primeiro lugar com U$ 211 bilhões.
O empresário liderou o topo da lista nos últimos dois anos e chegou a superar nomes de peso como Bill Gates (Microsoft) e Jeff Bezos (Amazon). Em 2021, a fortuna de Elon Musk foi avaliada em U$ 320 bilhões.
O tombo na riqueza de Musk chegou a parar no Guinness Book, Livro dos Recordes. O empresário, em poucos meses de 2022, perdeu U$ 200 bilhões. A diminuição da fortuna do empresário é decorrente da queda das ações da Tesla, montadora de carros elétricos fundada por Musk em 2003. Ele detém 25% da companhia. Avaliada anteriormente em U$ 1 bilhão, a Tesla vale nos dias atuais U$ 600 bilhões.
Outro fator decisivo para o ‘esvaziamento’ dos bolsos de Elon Musk foi a aquisição do Twitter, comprado pelo empresário em outubro de 2022 por U$ 44 bilhões. Investidores têm se preocupado com as prioridades do filantropo desde o feito, o que tem influenciado diretamente no desempenho da Tesla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário