Segundo instituto de pesquisa, 51% dos eleitores consideram propaganda do ex-presidente positiva, contra 35% do candidato à reeleição Jair Bolsonaro
Foto: Ricardo Stuckert
O programa eleitoral na TV e no rádio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado o melhor entre as campanhas dos pretendentes ao Palácio do Planalto. A conclusão é do uma pesquisa do Instituto Quaest. O programa de Lula foi considerado positivo por 51% dos entrevistados. Em seguida, apareceu o principal concorrente do ex-presidente nas intenções de votos, o atual ocupante do posto e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 35% de avaliações positivas.
Na campanha petista, o programa foi avaliado regular por 14%, e negativo por 29% dos consultados. Outros 6% não souberam ou não responderam. Sobre Bolsonaro, 18% consideraram a propaganda regular, 40% acharam negativa e 7% que não souberam ou não responderam. Ciro Gomes (PDT), teve 28% de positivo, ante 18% de positivo de Simone Tebet, do MDB.
Segundo o levantamento, para 47% dos eleitores o horário gratuito no rádio e na TV é importante; para 20%, pouco importante; para 32%, nada importante. Outros 2% não souberam ou não responderam.
Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa da Quaest ouviou 2 mil entrevistas, entre 25 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos, e o nível de confiança, 95%. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00585/2022. Com informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário