por Redação / BN**Foto: Reprodução / Youtube
O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possui a mesma aceitação do período em que era o chefe do executivo nacional. Bolsonaro participou de live, nesta quarta-feira (21), nas redes sociais.
"Garanhuns uma cidade chave. Tem uma pessoa que passou por lá. Pelo que vi pela cidade, não tem essa aceitação toda que tinha em 2002 e 2003. Isso é passado também (...) Saímos de Garanhuns e fomos para Recife e embarcamos para Londres. ", disse.
Durante o ato de Bolsonaro na cidade de 140 mil habitantes no agreste pernambucano, alguns bolsonaristas resolveram contestar que Luiz Inácio Lula da Silva seja filho da terra.
Lula nasceu em 1945 em uma área rural de Caetés, então distrito de Garanhuns. Caetés, hoje com 28 mil habitantes, se emancipou em 1963. Mas nos sete anos que Lula viveu na região — antes de ir em pau de arara a São Paulo em uma viagem de 13 dias —, a localidade fazia parte de Garanhuns.
Na disputa eleitoral de 2018, no segundo turno, Lula deu 72% de votos para Fernando Haddad (PT), sobrando 28% para Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário