> TABOCAS NOTICIAS : Deputado Douglas Garcia tem 5 dias para explicar ataque a Vera Magalhães

sábado, 17 de setembro de 2022

Deputado Douglas Garcia tem 5 dias para explicar ataque a Vera Magalhães

Procuradora Paula Bajer deu prazo após o parlamentar dizer que a profissional é "uma vergonha para o jornalismo"
Foto: Divulgação/Alesp
O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) tem cinco dias para explicar os ataques feitos contra a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura. O prazo foi concedido pela procuradora regional eleitoral de São Paulo, Paula Bajer.

“Expeça-se ofício ao candidato a deputado federal, solicitando esclarecimentos, por escrito. Se assim desejar, sem prejuízo dos esclarecimentos por escrito, poderá agendar dia e horário para comparecimento à PRE [Procuradoria Regional Eleitoral] para prestar informações pessoalmente”, diz.

A medida do Ministério Público Federal (MPF) ocorre depois de, na última terça-feira (13), o parlamentar agredir verbalmente a jornalista após o debate entre candidatos ao governo de São Paulo organizado pelo Uol, em parceria com Folha de S. Paulo e TV Cultura.

Durante a abordagem, ele afirmou que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e questionou o valor do seu contrato de trabalho com a emissora, em que ela apresenta o programa Roda Viva. Em resposta, a jornalista afirmou que Garcia é misógino. Leia tudo no bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário