Foto: Reprodução
Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Bahia empatou por 0 a 0 com o Criciúma na noite desta quinta-feira, 8/9, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), em jogo de quase nenhuma inspiração. A segunda etapa, principalmente, foi marcada por muita disputa, mas sem grandes chances.
Assim, o Tricolor Baiano garante por pelo menos mais uma rodada a segunda posição da competição, com 51 pontos ganhos. Isso porque, aumenta para quatro a distância para o 3º colocado Grêmio. No entanto, perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada.
Por outro lado, o Tigre chega ao quinto jogo seguido sem derrota no nacional – são três empates e duas vitórias. Dessa forma, permanece na 9ª colocação, com 39 pontos .
Pela próxima rodada, portanto, o Bahia faz duelo nordestino contra o Sport, às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, na Ilha do Retiro. Por sua vez, o Criciúma visita o Sampaio Corrêa no sábado, a partir das 19 horas, no Castelão.
O jogo
Tentando se aproximar dos líderes da Série B, o Criciúma partiu para cima e, empurrado pela sua torcida, chegou com perigo logo aos cinco minutos de jogo. Em jogada de escanteio curto, Serrato levantou na área e Rayan subiu sozinho para cabecear, mas mandou à esquerda do gol do Bahia.
Aos 22, os donos da casa levaram perigo mais uma vez. Hélder cruzou da esquerda, Thiago Alagoano desviou na primeira trave e Hygor apareceu sozinho, por trás da marcação, para finalizar. Entretanto, o camisa 11 errou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, foi o Criciúma que levou perigo ao gol do Bahia outra vez. Aos 15 da etapa final, Felipe Matheus cobrou falta da esquerda, Rayan subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça. Mas a bola passou à direita de Mateus Claus.
Ficha Técnica
Criciúma 0x0 Bahia – Série B do Brasileirão (29ª rodada)
Local: Estádio Heriberto Hülse
Hora: 19h
Público total: 14.023
Renda bruta: R$ 278.280,00
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Anne Kesy Gomes de Sa (MA).
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Cristovam (Criciúma); Ignácio, Mateus Claus (Bahia)
Criciúma: Gustavo, Cristovam, Zé Marcos (Jackson), Rayan e Helder; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Fellipe Mateus (Ítalo), Thiago Alagoano (Gedeilson) e Hygor; Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Mateus Claus, André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugn (Emerson Santos), Ricardo Goulart (Daniel) e Copete; Jacaré (Raí) e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário