> TABOCAS NOTICIAS : Aos 71, modelo brasileira rompe padrões e conquista mundo da moda

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Aos 71, modelo brasileira rompe padrões e conquista mundo da moda

A carreira de Rosa como modelo começou quando ela tinha 68 anos 
- Fotos: @rosa.saito
Sempre ouvimos dizer que nunca é tarde para realizar sonhos. Olha outra prova: os 71 anos de idade, uma modelo brasileira conquistou o mundo da moda.

Setsuko Saito, mais conhecida como Rosa Saito, é a prova viva de que beleza não tem idade e muito menos padrão. Com 1,68m de altura e muita atitude, ela ganhou o mundo fashion e tem aberto portas para mais mulheres que sonham ser modelo, mas acham que estão “velhas demais” para isso.

E mais: a carreira de Rosa começou quando ela tinha 68 anos, quando profissionais de agências a surpreenderam na rua: “Duas vezes, foi por profissionais da agência de modelos Mega. E uma vez por um fotógrafo. Deixei a ideia amadurecer por um ano, afinal, tinha custos também, não era algo que eu ia me meter assim, às cegas. Até que eu decidi me arriscar”, contou Setsuko Saito. Por Jéssica Souza / SNB

Desafios e perdas
Rosa nasceu no interior de São Paulo, em Araçatuba. Antes de se tornar modelo, ela passou por muitos desafios e perdas.

Aos 22 anos, cuidou de sua mãe acamada. Depois, como mãe de três filhos, teve de ser mãe e pai para as crianças porque perdeu o marido em 2000. Ela encontrou prazer em sua vida ao cuidar de plantas, o que virou sua meditação diária.

“É importante buscar e se encontrar. E meu momento de paz é com elas (plantas). Vou ao meu jardim e converso com elas”, disse Rosa.

A moda trouxe prosperidade
Desde que entrou para o mundo da moda, Rosa contou como isso tem feito bem a ela os inúmeros trabalhos que realizou. Fora o carinho que recebe de milhares de mulheres e internautas. Leia mais no sonoticiaboa

Um comentário: