Dentre as ações destacadas pelas pasta está o Disque-Denúncia, canal voltado para a comunicação de possíveis ameaças, através do telefone 181
Foto: SSP-BA/Divulgação
A fim de atuar de forma célere nos ataques criminosos que vem acontecendo nas escolas do Brasil, as secretarias Estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Educação (SEC) montaram uma série de ações conjuntas para aumentar a segurança da comunidade acadêmica.
Dentre as ações destacadas pelas pasta está o Disque-Denúncia, canal voltado para a comunicação de possíveis ameaças, através do telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta. , Já fotos, prints e vídeos podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com).
Em nota enviada à imprensa, a SSP informou que foram reforçadas ações preventivas, bem como a Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.
“Continuaremos firmes na vigilância e com o trabalho de inteligência. Escola é local de conhecimento, cultura e harmonia. Não permitiremos esse tipo de conduta, gerando transtornos para alunos, professores e familiares”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Os trabalhos desempenhados pelas forças policiais já permitiram a identificação de cinco adolescentes, em cidades distintas da Bahia, responsáveis pela propagação de mensagens que visaram, tão somente, disseminar o pânico da comunidade acadêmica.
Todos os identificados foram devidamente conduzidos a unidades da Polícia Civil para as apurações regulares e aplicação das medidas previstas na legislação pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário