Quatro pessoas estavam no veículo, todas da mesma família
Foto: TV Bahia
Um carro com quatro pessoas – sendo uma delas uma idosa de 70 anos que dirigia o veículo – despencou de um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (7). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Conteúdo G1
A situação aconteceu na Rua Jayme Sapolnik. A suspeita é de que a idosa tenha passado mal ao volante, perdeu o controle da direção e bateu no muro da quadra. Depois de atravessar essa estrutura, o carro atingiu e transpassou o muro do condomínio e despencou no teto de uma oficina mecânica.
As quatro pessoas que estavam no veículo são da mesma família e iriam sair de Salvador em direção à cidade de Camaçari, na região metropolitana, para participar de um almoço de família. Elas foram socorridas por um vendedor de feijão, que passava pelo local e ouviu o barulho do carro despencando.
“Eu estava ali com meu patrão, a gente estava na frente do mercado vendendo feijão, aí meu patrão ouviu um estrondo forte e a gente veio correndo para ver o que foi. Aí a gente viu a senhora dando a mão, fiquei desesperado e subi no telhado para ajudar”, relatou Adailton Souza.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu as vítimas ainda no local. Adailton, que ficou tonto em meio à correria do resgate, também foi acolhido pelo Samu. Uma das pessoas que estavam no carro foi identificada como João, que mora no Imbuí há 22 anos.
“Eu acredito que ela [idosa] tenha tido alguma queda de pressão. Eu estava no banco da frente e cheguei a puxar o freio de mão, mas não foi a tempo”, contou João.
“Deus nos deu um grande livramento. Eu queria agradecer também a ele [Adailton], que foi um grande irmão aqui. Ele conseguiu o acesso do telhado da oficina muito rápido, deixou todos nós calmos e, graças ao bom Deus, não teve vítimas, foi tudo superficial”.
A idosa pediu para não ser identificada, mas reforçou que passou mal e que pretende seguir para a casa da família em outro veículo, para o almoço da Sexta-feira da Paixão.
“Eu estou bem, todo mundo está bem, graças a Deus. A pressão deu uma subidinha, mas já desceu. Agora está normal. Está todo mundo bem e aguardando para ir almoçar, comer o caruru com a família”, disse ela.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Até o início da tarde desta sexta-feira, o veículo seguia dependurado no teto da oficina. Ainda não há previsão de quando o carro será retirado do local.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também esteve no local, para fazer a avaliação da estrutura do imóvel. Um engenheiro esteve no local e fez o isolamento da área, para impedir que as pessoas entrem no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário