O balanço de integrantes do governo é que Lula, no começo da gestão, iniciou a despolitização nas Forças Armadas
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Em seus primeiros meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agido para normalizar e despolitizar a relação com os militares, o que é visto como uma prioridade por aliados.
Os cem primeiros dias de Lula foram marcados por uma traumática troca no comando do Exército, ataques golpistas em 8 de janeiro e crise sobre o futuro do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o balanço de integrantes do governo é que Lula, no começo da gestão, iniciou a despolitização nas Forças Armadas, conseguiu apaziguar a relação com os militares e agora quer garantir investimentos na indústria de Defesa como principal aposta para melhorar a relação com os quartéis.
O Exército, Força que mais trouxe ruído no início do governo, terá em abril uma janela de oportunidade para restabelecer um nível de confiança com Lula: além do almoço do presidente com generais, 6 dos 8 comandos de área devem se modificados, dando início oficial à nova gestão do comandante Tomás Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário