Vistorias em mochilas de alunos também estão entre as medidas
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou a criação de projetos de lei para frear ataques em escolas após um adolescente de 13 anos ferir colegas na cidade de Santa Tereza de Goiás, na terça-feira (11).
Entre as medidas anunciadas por Caiado estão a instalação de detectores de metais em instituições de ensino, vistorias nas mochilas de alunos e responsabilização dos pais pelo conteúdo de acessos e publicado por estudantes nas redes sociais.
A decisão ocorreu após uma reunião do governador com representantes da Secretaria de Educação, de Segurança Pública, do Conselho Estadual de Educação, do Ministério Público e Tribunal de Justiça para tratar dos ataques e ameaças de massacres que vêm ocorrendo em escolas pelo Brasil. O projetos de lei devem ser enviados à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em breve.
No primeiro semestre de 2023, foram computados três ataques em escolas. O penúltimo foi protagonizado por um homem de 25 anos que invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças com golpes de machadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário