Novo partido também está na frente na Bahia, embora com distância menor para o segundo colocado PT
Foto: Abdias Pinheiro/Secom TSE
Criado a partir da fusão do DEM com o PSL, o União Brasil é a legenda que mais lidera a sucessão estadual. São seis estados na dianteira. Além da Bahia, onde pesquisas apontam a redução da distância, o UB é considerado o favorito em Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Piauí e Rondônia.
Em seguida no ranking elaborado pelo site Metrópoles, o MDB está na frente em quatro locais – Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Pará. Os dados deste levantamento são da rodada divulgada pelo Instituto Ipec (ex-Ibope) durante a semana última semana.
O PT do presidenciável que lidera as pesquisas em nível nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem a dianteira no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Em relação ao levantamento anterior do Metrópoles, o PT ultrapassou o UB no Ceará, onde agora Elmano de Freitas (PT) lidera de forma apertada sobre Capitão Wagner (União) – 30% contra 29%.
O PSB está na frente em outros três estados: Espírito Santo, Maranhão e Paraíba.
O PL do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro lidera em dois lugares (Rio de Janeiro e Sergipe), mesma situação de PP (Acre e Roraima), Republicanos (Santa Catarina e Tocantins) e Solidariedade (Amapá e Pernambuco).
Aparecem em primeiro apenas em um estado as siglas Novo, PSD e PSDB, em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário