> TABOCAS NOTICIAS : TV Bahia realiza debate com candidatos ao governo da BA nesta terça-feira (27)

terça-feira, 27 de setembro de 2022

TV Bahia realiza debate com candidatos ao governo da BA nesta terça-feira (27)

Programa da afiliada da Rede Globo é depois da novela Pantanal e será mediado pela jornalista Graziela Azevedo. Participam ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL).  Conteúdo: G1

A TV Bahia promove, nesta terça-feira (27), por volta das 22h30, após a novela “Pantanal”, o debate entre candidatos ao governo da Bahia. O programa da afiliada da Rede Globo no estado vai reunir ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL).

O debate será mediado pela jornalista Graziela Azevedo, da TV Globo. Essa será a primeira vez que uma mulher mediará o encontro entre candidatos ao governo do estado na Rede Bahia.

Além da TV Bahia, o g1 e o Globoplay transmitem o debate ao vivo. Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum. Por conta disso, Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não foram convidados, já que seus partidos não têm essa representação no Congresso.

As regras do debate
O debate terá cerca de duas horas, e terá blocos com temas livres e temas determinados em sorteio, ao vivo, e as considerações finais.

O debate marca mais uma ação da Central de Eleições da Rede Bahia, que já realizou sabatinas com candidatos no g1, no Bahia Meio Dia, da TV Bahia, e nas rádios do grupo. Além de ter promovido, no g1, debates entre candidatos ao Senado e ao cargo de vice-governador.

Primeira mulher mediadora na Rede Bahia
Graziela Azevedo será a primeira mulher a comandar o debate entre candidatos ao governo na história da Rede Bahia.

“É muito bom [ser a primeira mulher]. Vale lembrar que a maioria do eleitorado brasileiro é feminino. Para mim é uma honra estar aqui, não sabia que eu era a primeira mulher a estar mediando [aqui na Bahia]. Já mediei debates em outros estados e chegar agora na Bahia para mim é muito importante. Adoro esse estado, adoro a Bahia, a cultura da Bahia. Estive aqui gravando para a série Brasil em Constituição. Estive no recôncavo, aqui em Salvador, estive com os Pataxós no sul da Bahia, eu amo muito esse estado e espero colaborar aí nessa reta final para que os eleitores tenham um bom debate, que a gente possa discutir ideais e ajudar o eleitor nessa reta final”.

A jornalista que participou da série Brasil em Constituição, do Jornal Nacional, falou sobre o momento de escolha do país e sobre a expectativa para o debate na Bahia.

“Eu acho que essa série foi um trabalho maravilhoso. A gente mostrou a importância de valorizar a nossa democracia, de defender a nossa constituição. O voto é um dos instrumentos que é a voz do povo. Então, nessa reta final, fazer o último debate aqui na Bahia, para mim, é uma honra, um orgulho, e espero contribuir para que os eleitores realmente analisem as propostas, principalmente aqueles que ainda estão indecisos, consigam analisar as propostas dos candidatos, que seja um bom debate para todos nós”, disse Graziela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário