"Todas as conquistas de nossa população foram talhadas na luta", diz a Abra
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
]A associação Amigos do Brasil (Abra) assim como outras entidades, comemoraram a lei, aprovada nesta quarta-feira (21) pelo governo federal, que obriga planos de saúde a cobrir tratamentos fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), proposta, que, na prática, põe fim ao chamado “rol taxativo” da agência.
Por meio das redes sociais, a Abra considerou o dia como “histórico” e agradeceu, em especial, “às mães, que foram determinantes para que isso acontecesse!”
“Após muita luta dos usuários de planos de saúde e da mobilização construída em volta do tema, temos a alegria de anunciar a sanção presidencial do PL 2033/22. A pressão popular fez frente aos ministros, aos parlamentares e ao Presidente da República e continuará fazendo frente nas lutas que se seguirem. Hoje é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Todas as conquistas de nossa população foram talhadas na luta: luta por existir, luta por estudar, luta por saúde, luta por permanecer vivo. E não nos esqueçamos jamais: quando as minorias se levantam, a maioria não segura! Essa vitória é nossa!”, diz a Abra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário