> TABOCAS NOTICIAS : Datafolha: 76% dos beneficiários do Auxílio Brasil usam o dinheiro para comprar comida

domingo, 25 de setembro de 2022

Datafolha: 76% dos beneficiários do Auxílio Brasil usam o dinheiro para comprar comida

Outros 11% responderam que o principal uso do benefício é para pagar dívidas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O levantamento realizado pela pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (24) indica que três em cada quatro beneficiários do programa Auxílio Brasil do governo federal utilizam o dinheiro principalmente para comprar comida, uma porcentagem de 76%.

Além disso, outros 11% responderam que o principal uso do benefício é para pagar dívidas; 6% para comprar remédio; 2% para comprar gás; e 5% deram outras respostas.

Já 24% afirmaram que recebem diretamente ou moram com alguém que recebe o Auxílio Brasil; enquanto 7% disseram receber ou morar com alguém que recebe o Vale Gás do governo federal.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles consideram que a quantidade de comida em casa nos últimos meses foi suficiente para sua família e um em cada quatro entrevistados responderam que a quantidade de alimentos é insuficiente, uma porcentagem de 27%.

57% afirmam que consideram suficiente foram e os que disseram que a comida é mais que suficiente foram 16%.

O número de brasileiros que avaliam que a comida é insuficiente caiu ante julho, quando atingiu 33%.

A pesquisa ouviu 6.754 pessoas, entre 20 e 22 de setembro, em 343 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O código da pesquisa na Justiça Eleitoral é: BR-04180/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário