'Você acha que eu vim aqui fazer política?', disse o presidente a jornalistas após deixar a residência oficial do embaixador do Brasil em Londres
Imagem: Reprodução/YouTube
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou, nesta segunda-feira (19), durante uma coletiva de imprensa em Londres, onde o mandatário acompanha o funeral da rainha Elizabeth 2ª. Ao ser questionado sobre o uso político da viagem, o presidente negou: “Você acha que eu vim aqui fazer política?”, disse a jornalistas após deixar a residência oficial do embaixador do Brasil em Londres. As informações são do UOL.
As manifestações do chefe do Executivo ocorrem depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Soraya Thronicke pedirem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o mandatário seja proibido de usar imagens da incursão na Europa em campanha eleitoral.
Em conversa com apoiadores, o presidente criticou o petista e comparou a economia no Brasil com a situação no Reino Unido, que enfrenta uma crise do custo de vida, com salários que não acompanham a inflação.
“Como está a Europa perto do Brasil? Existe ameaça de fome aqui? Prateleira vazia, aumento de preço… Por que a insistência em querer botar um ladrão de volta na Presidência da República? Alguém acha que é uma maravilha ser presidente? Botar um ladrão, com aquela quadrilha toda, na Presidência”, disse Bolsonaro.
Também em tom eleitoral, Bolsonaro divulgou ontem um vídeo em que critica o preço dos combustíveis no país europeu.
Na gravação, o mandatário diz que a gasolina é mais barata no Brasil, sem mencionar as diferenças salariais entre as duas nações nem o impacto negativo que a guerra na Ucrânia teve sobre o fornecimento de gás da Rússia para a Europa. Ao UOL, a campanha de Bolsonaro negou que o vídeo seja eleitoreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário