O 1º anticoncepcional para homens terá validade de até 10 anos
- Foto: Pixabay
O primeiro anticoncepcional para homens finalmente vai sair! A injeção completou todos os testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia, por ser menos dolorosa e reversível. O teste feito em 300 voluntários apontou 97% de eficácia.
Cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia estão desenvolvendo o contraceptivo Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle). A Risug será em forma de vacina e terá validade de até 10 anos.
Ela atua no organismo masculino como um gel que danifica as caudas dos espermatozóides individuais, impedindo-os de fertilizar um óvulo. E o melhor: o procedimento pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção que mistura água e bicarbonato de sódio.
Não há hormônios
A grande vantagem deste tipo de contraceptivo é que ele não é baseado em hormônios, como aconteceu em testes no passado que deram efeitos colaterais como acne e alterações de humor – comuns em pílulas para mulheres.
O contraceptivo usa um polímero chamado anidrido maleico de estireno que reveste o ducto espermático. O produto químico foi originalmente usado para revestir canos em sistemas de água rurais na Índia, com o objetivo de matar bactérias. Leia tudo no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário