Foto: Pietro Carpi / EC Vitória (Arquivo)
Partida pelo Grupo B da segunda fase do Brasileiro Série C, o Vitória enfrenta o Paysandu no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), as 17h (horário de Brasília) deste sábado, 24/9. Se vencer, o time baiano precisa vencer ou torcer pelo empate do Figueirense que joga em casa contra o ABC.
Vale vaga na Série B
Uma das vagas do Grupo B no Brasileirão Série B já tem dono: o ABC. A equipe potiguar chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado Figueirense, 3º colocado, com seis pontos. O Figueira, porém, pode alcançar o vice-líder Vitória, que tem oito pontos.
Para subir, o Leão da Barra precisa vencer o Paysandu fora de casa, mas até mesmo um empate pode fazer com que o Rubro-Negro consiga o acesso, já que o Figueirense encara o ABC em casa. Há também possibilidade do Vitória ser finalista da Série C, ou torcer por um tropeço, até empate do ABC para o Figueirense, Para ser líder, precisa vencer tirar a diferença de saldo de gols, já que o Alvinegro conta com três gols de saldo, enquanto o Vitória tem menos dois gols.
Já o Paysandu, soma apenas três pontos e cinco jogos cumpre tabela na última rodada por não ter mais chances de acesso na segunda fase.
Regulamento
Na primeira fase do Brasileirão Série C, 20 clubes se enfrentaram em turno único, onde os quatro últimos foram rebaixados e os quatro primeiros se dividiram em dois grupos de quatro equipes, para se enfrentarem em jogos de turno e returno, totalizando seis rodadas. O líder e o segundo colocado de cada grupo garantem o acesso para a Série B em 2023. A grande final da competição será em jogos de ida e volta envolvendo o primeiro colocado de cada chave.
Ficha técnica:
Paysandu x Vitória
Brasileirão Série C – 6ª rodada, 2ª fase
Data e horário: Sábado, 24 de setembro, às 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro – Curuzu, em Belém-PA
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Neuza Inês Back (SP) e Ilbert Estevam da Silva (SP)
Vitória: Dalton, Alemão, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Iury; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez e Rafinha. Técnico João Burse.
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Serginho, Marlon e Marcelo Toscano, Pipico ou Danrlei. Técnico Márcio Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário