> TABOCAS NOTICIAS : 'Qual decreto? Me apresente', diz Bolsonaro sobre acusação de sigilo em informações

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

'Qual decreto? Me apresente', diz Bolsonaro sobre acusação de sigilo em informações

por Redação / BN
Foto: Reprodução / Youtube
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as acusações de que teria decretado sigilo para informações do governo federal. Bolsonaro participou de live, nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), diretamente do Rio de Janeiro.

"Qual decreto? Me apresente. Não existe nenhum decreto, decretando sigilo, nada. Tem uma lei de 2011 que diz que os assuntos de natureza particular, eu não preciso ceder a lei de acesso a informações. A imprensa pediu meu cartão de vacina. Por essa lei, de 2011, de Dilma. Por minha parte não tem problema. O que mais a imprensa quer saber que eu não mostrou, praticamente nada", disse Bolsonaro.

Bolsonaro apontou ainda que que as gestões petistas também decretaram atos de acordo com a lei citada. "Tem uma diferença muito grande, quando se fala que decretei sigilo. Não tem decreto, você pode usar a lei, para informações pessoais. O que tem é o cartão de vacina. Quem quiser pode olhar, já falei para a assessoria", finalizou.

O governo Bolsonaro e instituições federais já solicitaram 9 vezes a imposição de sigilo a informações por 100 anos desde o início do governo do presidente, entre elas, sobre os gastos com o cartão corporativo (veja aqui). O candidato à reeleição, porém, decretou sigilo sobre outros assuntos via ministérios e instituições do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário