por Redação*Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Após um pedido da federação “Brasil da Esperança”, liderada pelo PT, a Justiça Eleitoral no Paraná cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares nos comitês de dois dos principais candidatos ao Senado pelo Paraná: Sérgio Moro e Paulo Roberto Martins.
Agentes também realizaram busca e apreensão no apartamento residencial do ex-juiz, indicado pela campanha como sede de seu comitê central.
A juíza eleitoral Melissa de Azevedo Olivas afirmou que algumas publicações “sequer mencionam o nome dos suplentes, em absoluta inobservância à legislação eleitoral”.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) defende que: “além de diversos materiais impressos que violam a legislação eleitoral, as redes sociais de Moro e Martins têm publicado propaganda irregular, em razão da desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.
Seguindo a tiragem do material, devem ser apreendidos aproximadamente 1 milhão de impressos irregulares, entre adesivos, praguinhas, santinhos e perfurades. Na decisão, a juíza ainda ordena que sejam removidos mais de 300 links das redes sociais dos candidatos, por expressa violação à Lei Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário