> TABOCAS NOTICIAS : Internautas ajudam mãe solo que amamenta filha balançando bandeira de candidato na rua

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Internautas ajudam mãe solo que amamenta filha balançando bandeira de candidato na rua

Hoje, a mãe solo Josy mora de favor em uma casa emprestada pelo ex-marido e não possui uma renda. 
Fotos: Arquivo Pessoal
A imagem de uma jovem mãe solo trabalhando com bandeirinha eleitoral enquanto carrega e amamenta a filha está emocionando internautas, que estão se unindo para ajudá-la. Josiane Brito de Lima, 21 anos, é quem aparece na foto com sua bebê de 3 meses, a Hillary, no colo, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Só Notícia Boa, Josy contou que é sozinha desde que perdeu há poucos meses a mães e depois o pai, que a ajudavam no sustento de casa. “Eu sou sozinha. Eu quero muito um emprego, mas está difícil. Então, estou fazendo os bicos de bandeirinha. Fico das 7h às 13h de pé com a minha filha no colo e não podemos parar de balançar a bandeira, é puxado”, contou.

E não demorou para a empatia e a solidariedade do brasileiro chegar:” Que essa guerreira receba toda ajuda possível”, escreveu uma seguidora. “Efetuado depósito. Vamos ajudá-la! comentou outra. “Que Deus a abençoe e consiga um emprego digno para poder dar o melhor pra bebezinha”, desejou outra seguidora. Por Jéssica Souza / SNB

Preconceito
Desde que teve início a campanha eleitoral, a figura dos “bandeirinhas”, que ficam nas esquinas das cidades, é bem comum. São pessoas contratadas por candidatos para balançar bandeirolas e chamar a atenção dos eleitores ainda indecisos.
Josy é sozinha e como ainda está amamentando sua bebê, a leva junto para o trabalho. Ela contou que muitas pessoas olham torto quando a veem amamentando.

“Principalmente os homens, ficam olhando quando estou dando de mamar à minha filha“.

Dificuldades
O que essa mãezinha mais deseja é conseguir um emprego. Hoje, Josy mora de favor em uma casa emprestada pelo ex-marido e não possui uma renda.

Ela contou que perdeu sua mãe há 11 meses e era ela quem mais a ajudava em casa. Leia tudo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário