> TABOCAS NOTICIAS : Em comício, Bolsonaro pede que apoiadores abaixem faixa pró-golpe

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Em comício, Bolsonaro pede que apoiadores abaixem faixa pró-golpe

A equipe da campanha à reeleição de Bolsonaro tem aconselhado o presidente a rever a estratégia confrontar o Judiciário
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Ao participar de um comício nesta quarta-feira (31) em Curitiba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a apoiadores que abaixassem uma faixa pró-golpe militar com os dizeres: “Presidente, acione as FFAA. Nova constituição anticomunista”.

Segundo a colunista do Uol, Carla Araújo, ao observar o cartaz, Bolsonaro fez um sinal negativo com a cabeça e um gesto com a mão para abaixá-lo.

A equipe da campanha à reeleição de Bolsonaro tem aconselhado o presidente a rever a estratégia confrontar o Judiciário e de levantar suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrônicas para tentar evitar prejuízos eleitorais. Tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e parte de seus ministros já foram alvos de ataques diretos do presidente.

Além dos ataques ao Judiciário e ao sistema eleitoral, Bolsonaro tem convocado apoiadores para atos no 7 de Setembro. Em Curitiba, no entanto, ele não fez nenhum chamamento para o evento.

Ataques a Lula
Durante o discurso aos apoiadores na capital paranaense, o presidente fez novos ataques ao seu principal adversário nas eleições, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, seguido por Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário