Dez pessoas foram presas em flagrante, na posse de ilícitos, mas oito delas pagaram fiança e estão soltas.
Barbalha/Crato/Juazeiro do Norte. Quase R$ 700 mil em espécie foram apreendidos pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Polícia Civil durante a deflagração da Operação Conexus ("ligação", em latim), ontem. A ofensiva policial tinha o objetivo de combater um suposto cartel, formado por 40 postos de combustíveis, nestes três municípios da Região do Cariri. Dez pessoas foram presas em flagrante, na posse de ilícitos, mas oito delas conseguiram a liberdade em seguida.
Divididos em 43 equipes, 153 policiais foram responsáveis por cumprir 80 mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos e nas residências dos empresários. Ao todo, R$ 698,335 mil em espécie foram encontrados em pastas e malas. 82 aparelhos celulares, computadores e documentos também foram apreendidos, para serem analisados.
Além disso, os investigadores recolheram 12 armas de fogo e 316 munições. Dez pessoas, que não tiveram a identidade divulgada, chegaram a ser presas, mas oito delas já estão em liberdade após pagamento de fiança. Os outros dois suspeitos foram encaminhados para as cadeias públicas de Crato e Juazeiro do Norte. "Poucas vezes na Região, aconteceu uma operação desse porte, com essa quantidade de alvos", exaltou o delegado da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula. Leia tudo em http://www.netcina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário