> TABOCAS NOTICIAS : Clube do Egito anuncia contratação do ex-goleiro Dida

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Clube do Egito anuncia contratação do ex-goleiro Dida

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Pyramids, do Egito, anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do ex-goleiro Dida. O baiano vai integrar a comissão técnica da equipe para ajudar na preparação dos goleiros. O tempo de contrato não foi divulgado.

Dida, de 44 anos, encerrou a carreira de jogador em 2016 logo após o encerramento do seu contrato com o Internacional. No Colorado, ele concluiu um curso de gestão de futebol mirando se tornar treinador. Na mesma temporada, ele chegou a ser auxiliar-técnico do holandês Clarence Seedorf no Shenzhen FC, da segunda divisão da China.

No Pyramids, Dida encontrará os brasileiros Rodriguinho, ex-Corinthians, Carlos Eduardo, além do conterrâneo Keno, ex-Palmeiras, que fazem parte do elenco do clube. A equipe foi dirigida por Alberto Valentim, que foi demitido após desobedecer a ordem de encostar Ribamar. Ele comandou a equipe por apenas três jogos.

Como jogador, Dida foi revelado pelo Vitória e vestiu as camisas do Cruzeiro, Corinthians, Portuguesa, Grêmio, além do Inter. No exterior, defendeu a meta do Lugano, da Suíça, e do Milan, da Itália, onde foi campeão duas vezes da Liga dos Campeões. Ele também fez parte do elenco da Seleção Brasileira, campeã da Copa do Mundo em 2002. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário